BEM VINDOS

Bem vindos ao Mundo de ANELIZE PENKALA!

sexta-feira, julho 16, 2010

O Recomeço! (continuação V)

... Se eu estava afim de trabalhar??? Lógico que sim!!!
Fui lá na academia, com aquele friozinho na barriga, pois eu não tinha experiencia em dar aulas de natação.... mas acreditem, ou não... elas me chamaram justo por causa disso - A Metodologia Gustavo Borges é diferenciada dos métodos comuns de natação formativa - então, elas precisavam de alguém sem "vícios" anteriores, como jeito de dar aula, jeito de ensinar... pois assim eu aprendia TUDO me "moldava" com o jeito da Metodologia... E aprendi. A Silvia foi quem ajudou o Gustavo a colocar esta metodologia no papel... a Vivi trabalhava com isso junto com ela fazia bastante tempo... e juntas abriram seu rpóprio Estabelecimento Credenciado! Que se chama "ÁGUAS DE CANE Atividades Aquáticas". Fui aprendendo junto com elas, nas próprias turmas delas, até um dia assumir sozinha algumas turmas... Confesso que não foi fácil, mas também não foi difícil... Pois elas me ensinavam muito!! Fui aprendendo a amar a natação! Aos poucos as coisas foram entrando na minha cabeça... (na foto que estão vendo estão Silvia, eu e Viviana - na academia de um outro estabelecimento credenciado da metodologia, Marcelo Amin, Festival do Chocolate)
O Felipe seguiu mais um pouco no Hotel, mas quando acabou a expeciencia dele, mandaram ele embora... justo quem mais trabalhava lá dentro, ao invés de ficar pintando as unhas e fofocando como as outras camareiras! Mais uma tormenta! Depois que ele saiu, e Graças a Deus que eu estava trabalhando já... foi difícil ele conseguir outro emprego aqui nesse lugar... Até que enfim conseguiu em uma empresa de saneamento, no centro (1h e meia de distancia). Ficou lá pouquissimo tempo... pra variar um pouco fizeram sacanagem e ele teve que sair!
Enquanto isso moravamos lá na kitnet que meus pais tinham conseguido lá em Fevereiro... e a coisa mais legal de lá era o Rio que passava bem atrás, no pátio... o Senhor que nos alugava tinha um Kaiak, e às vezes passeavamos por alí... tiravamos algumas fotos lindas (quando ainda tinhamos a máquina)... O problema de lá era a distancia... não tinha banco, nem súpera, nada por perto... quando chovia alagava a rua (que é uma rodovia inteira) e dependiamos de onibus ou de bike pra ir nos lugares longes... Além do lugar ser minusculo... Já pensavamos em nos mudar, mas como é dificil aluguel barato aqui nesse lugar, tchê!!! As brigas entre nós eram cada vez mais frequentes, e por muitaaas vezes, tanto eu quanto ele, pensamos em desistir! Muitaaa coisa dava errado... O Felipe sem trabalho, eu trabalhando de noite, longeee!
Um dia liguei pra casa, e a mana estava lá em Pelotas.. e me deu a noticia de que tinha se separado fazia três meses, do marido que fazia 14 anos que estavam juntos... Chorei muitooo e me senti um NADA por não estar lá pra abraçar ela.... ajudar!!! Sofrii taaaaaantooo!!! (coomo sinto, até hoje) Os dias ficavam difíceis.... era inverno, tudo deserto, tudo monótono...
(...)
Na academia, conheci uma mulher, Marília! A principio não bateu muito meu espirito com o dela.. era minha aluna.. reclamava de tudo, de dor aqui e ali, de agua fria, disso e daquilo... até que um dia ela foi a noite e quando eu ia saindo ela me ofereceu uma carona...
Me levou até em casa e eu contei parte da nossa história pra ela... Ela disse que tinha labradores e que se o Felipe quisesse, passeava com os cachorros dela as vezes pra ganhar uma grana!!

Fomos lá na casa dela um dia, e ela sempre muitissimo amigável... comecei a perceber que as reclamações que ela fazia, não por ser chata, mas por ser ansiosa, não consegue parar quieta, nem de falar...
Fizemos uma grande amizade com ela!! De fato levamos os cachorros dela pra passear, mas sem pedir nada em troca... o Felipe só queria arejar a cabeça... fomos pra praia do Moçambique, ali onde moravamos... levar os cachorros pra passear! Foi divertido, o Baruck (foto esqueda) e a Clara (foto direita).
Seguimos morando lá um tempo até que o Felipe achou uma outra Kitnet mais ajeitadinha (mas não muito maior), na praia de Ingleses.... perto de super, sacolão... realtivamente perto de bike do banco... Dali era mais tranquilo de ir pedalando pra academia... mesmo tendo que subir um morro... Nos mudamos, e quem nos ajudou na mudança pq o frete era caro foi a Marilia!! =) Ela foi uma amigona e devemos muito a ela por isso.... fez tantas viagens quantas foram necessárias pra levar tudo, no carro pequeno dela!!!
Na outra Kit era legal, a principio a proprietária foi um amor... nos prometeu melhorias e talz... e confiamos!!! Mas os dias foram passando, e os cachorros loucos dela começaram a aloprar.... a gente não dormia com o barulho, nem durante o dia, nem durante a noite... aos pouco fomos vendo que as coisas eram bemmm precárias lá... ela era porca, era mal carater, ESPERTALHONA!!! As dificuldades aumentam e consequentemente as brigas também!!!
Novamente pensamos em desistir por muitos momentos.... Mas seguimos firme... eu já sofria de mais de saudade da família, da casa que sempre morei.... queria colo dos meus pais.... da vó, da tia.. da minha irmã!! Meu aniver chega e eu que ia pra Pelotas, não deu, pois estava bem na época de avaliações na academia, muito trabalho, pouca
grana pra ir e passar só dois dias... então fiquei por aqui e meu amor, me acordou com Bolo e Flores!!! Foi um presente tão lindo e me acalmou tanto o coração!!!
Ganhei presentes das alunas, a Sil e a Vivi me deram bolo também pra comemorar na academia... a família delas me deu uma pulseira linda, junto com a Mirtha, mãe da Vivi, a quem chamo de Habuela!!! Adotei como uma avó... E mesmo com esses momentos ótimos, a dificuldade lá na kitnet era enormeee!!!

Dias depois do meu aníver minha mãe liga com a noticia de que meu tio estava em estado grave, em coma na UTI! E eu aqui de mãos atadas, me sentindo aquele NADA de novo... longe da família, sem saber o que fazer... sem poder dar um abraço na família, na minha tia, nos meus primos!!!
Mas fomos aguentando... tive que ser bem forteee!!!
Meu tio, Graças a Deus foi "melhorando" e um bom tempo depois, voltou pra casa... lamentavelmente, não mais o mesmo.... não fala, mal se mexe! :(
E o tempo vai passando. (...)
O Felipe até tentou começar a trabalhar com fotografia, mas foi dificil... ele tirou umas fotos artisticas dos meus alunos... Muitas delas ele até vendeu pros pais dos alunos... mas com o tempo a máquina começou a dar os doces... e ela nem terminou de ser paga ainda... Logo nesse momento é que surgem trabalhos fotograficos pra ele, e ele não pode por causa da máquina... =(

... Depois de um bom tempo o Felipe consegue um trabalho... De primeira ele não me contou o que era, me ligou no trabalho e disse que ia passar a noite fora pois tinha conseguido de garçon numa casa de festas... e como eu tava quase entrando pra dar aula, não me estendi... O Felipe chega de manhã em casa e se deita do meu lado contando como foi... Primeiro ele disse que a função dele era recolher os cinzeiros das mesas, garrafas.... ficar de auxiliar do garçon.... recolher as roupas das meninas.... e... OPA! RECOLHER AS ROUPAS DAS MENINAS??????????????????? QUE ISSO???????????????
Ele conseguiu numa casa noturna de streep!! Meu Deus, levei um choqueee quando ele me disse, até chorei pq não sabia como lidar com isso, mas como confio nele, fui tentando me acostumar...
O pior disso tudo não era o lugar por si só... era pq ele chegava em casa DO AVEÇO!
Saía 19 horas pra estar no centro 20:30 e só chegava em casa por volta das 8:3o do outro dia... não comia, deitava e acordava as 4 pra se arrumar e sair de novo!!! Ganhava poucoo... Putz! Isso era horrivel... mal nos viamos, as brigas eram piores ainda... mas ele continuou lá pois foi o único lugar que conseguiu!!!
(...)
Em Dezembro de 2009 minha mãe vem! \o/ Nossaaa que taaantaaa saudade eu tava!!! Como sempre ela se preocupando tanto.... nos trouxe o carro abarrotadooo de coisas!!!!
Veio só ela porque a mana e o pai não podiam sair do trabalho.... Ela ficou apenas uma semana, mas já nos ajudouuu de mais!!! Queria ela pertoo, mas infelizmente ela teve que voltar a Pelotas! Dessa vez o sofrimento foi menor pois estariamos logoo, logo perto dela de novo, pois iamos pra Pelotas no Natal! (...)

Nenhum comentário: