BEM VINDOS

Bem vindos ao Mundo de ANELIZE PENKALA!

quarta-feira, julho 14, 2010

O Recomeço! (continuação IV)

... Agora NAMORANDO, tudo ficava mais fácil, embora o medo, a dúvida ainda me pegasse de vez em quando!! Os fatores determinantes foram ele ter largado tudo lá pra vir atrás de mim, sem se importar com o resto... e agora eu sentir nele a segurança que eu tinha medo de não sentir... sentir a PAIXÃO que eu tava querendo.... agora ele já não era mais timido e me pegava com vontade! E isso era bommm de mais de sentir!!!
Nossas primeiras semanas na pousada foram ótimas... era mágico... a única coisa que me preocupava era meus pais ainda não saberem... O pai achava estranho ele ter vindo só passar o Ano Novo comigo, e ainda estar aqui... Ele fazia tudoo lá, trabalhando em troca do lugar pra ficar... enquanto eu "exercia a função a qual fui chamada"... A princípio era tudo ótimo, tudo estava dando certo!! Nos tratavam bem, e como da família!! E começamos a dar nossos primeiros passos da nossa NOVA VIDA!! Era tudo muito novo... foi tudo tão rapido, mas eu não teria aguentado nenhuma semana mais se ele não estivesse comigo...
Nos tornamos ainda mais amigos, mais companheiros... e no lugar onde estavamos, começamos a notar que isso se tornava cada vez mais importante, pois percebemos ser SÓ UM PELO OUTRO!!! Só tinhamos a nós mesmos... e isso precisava ser forte para o que viria pela frente!!
Depois de um tempo lá, com todos nos tratando com muito carinho, começavamos a perceber que este carinho se tornava um tanto CÍNICO!!! e as coisas ficavam cada vez mais difíceis pra nós!! Era tudo muito longe... começaram a surgir as necessidades de farmácia, de alimentação... Só comiamos direito quando todo mundo fazia alguma coisa junto... caso contrário, ninguém comia, e diferentemente de como me foi prometido... começou o "cada um por sí..." Foi aí que Felipe e Ane se tornaram cada vez mais FELIPE E ANE!!!
O jogo estava virando.... as máscaras começaram a cair naquela casa... os que antes nos tratavam bem... e que a gente via como uma nova familia, agora a gente queria distância!
A pousada era no meio do mato mesmo, era alternativa, não tinha luz elétrica, não tinha transporte, exceto quando "eles" nos levavam... ou quando a gente ia de Bike, a pé, pelo meio daquele mato tooodo!
... A promessa que me fizeram de pagar por três meses, foi suspensa, e acabaram me pagando apenas um... por motivo de doença de um deles... o novo acordo foi, trabalhar só meio turno em troca do lugar pra ficar... e no outro turno eu ficava livre pra achar um trabalho pra pagar minhas dispesas, minha comida e talz... Esse acordo era, a principio, uma força pra eu continuar aqui em Floripa como era meu sonho... eles usaram isso como desculpa pra me convenser de que estava tudo normal....
O Felipe já trabalhava em troca do lugar, sem ganhar um centavo... e eu, por ser formada, parecia ser mais fácil encontrar emprego temporário...

Me submeti a uma entrevista pra FAXINEIRA, coincidentemente numa academia! E lá, não me chamaram pois sabiam que eu merecia algo na minha área, pois eu tinha Diploma...
Então me indicaram em um Hotel pra Recreacionista e eu fui lá... Logo me chamaram...
Novo acordo, lá na casa... eu trabalho fora e o Felipe trabalha lá os dois turnos em troca do lugar pra nós dois!!!
Mas as dificuldades começaram cada vez mais... e o Felipe também largou curriculo no mesmo Hotel, e virou o camareiro de lá!
O Hotel era longeee, precisavamos percorrer uma looooonga distancia até onde se pegava o onibus que só passava quase de duas em duas horas...
É.. pra quem diz que a vida era MÁGICA em Florianópolis, e pra quem AINDA acha que estamos num paraiso, que estavamos no melhor lugar do mundo, e não acredita que nossa vida é dificil, aí está a realidade!!!

Em Fevereiro de 2009, meus pais se programando para virem.. se hospedariam na Pousada e já estava tudo certo... Mas lá estava tudo cada vez mais estranho... e o pessoal já sem as máscaras!!!
No exato dia que meus pais vieram... no momento que eles estavam a caminho, eu e Felipe tivemos um problema com "aquela BRUXA"... além dela quase me bater com a filha dela no meu colo... ela fez o marido nos expulsar de lá... mas sobre a expulsão só ficamos sabendo quando já estavamos chegando pra trabalhar no Hotel.... me desesperei pq precisavamos entrar pra trabalhar e eu não sabia o que fazer...
Pedi pro gerente me dispensar aquele dia... até então, ninguém sabia que eu e Felipe eramos um casal... o gerente achava que ele só morava na mesma pousada que eu....
Fui pro bairro onde moravamos... aqui os bairros são praias... ou seja, é um balneário bem distante do outro... Fui primeiro na pousada, um Km a dentro... arrumei todas as nossas coisas... Muita tralha... deixei tudo pronto, e quando fui na Sede (recepção) pegar algumas coisas que ainda tinham lá.. notei que eles TRANCARAM e levaram a chave... que era pra não entrarmos... (...)
Num sol de rachar... eu já quase desmaiando de calor, de cansaço, procurando por qualquer buraco pra alugar pros meus pais não chegarem e me verem na rua!! Neste momento devo muitoooo ao Bimbo e a Janete, casal que trabalhava na pousada... ele o chacreiro, e ela quem lavava roupa pra eles... tinham a casa deles, e me emprestaram até o telefone... me ajudaram por que sabiam o quanto estava sofrendo lá naquele lugar.... sabiam que era um Ninho...
(...)
Meus pais chegaram no fim da tarde e eu ainda não tinha lugar! Eu estava na casa da Janete, e eles acharam muito estranho quando ligaram, que eu pedi pra me procurarem lá e não na pousada... Mas a mãe já tinha sentido que algo não tava bem!!!
(...)
Fomos eu e meus pais passar a noite numa outra pousada e o Felipe foi pra casa da Janete, que acolheu ele e todas as nossas tralhas... Nessa altura meus pais já sabiam do nosso namoro pois eu já tinha mandado e-mail contando...
E no outro dia precisavamos trabalhar...Fomos pro Hotel e com meus pais aqui as coisas foram se ajeitando!
Acharam um lugar pra alugar pra nós... pensando que seria um valor ANUAL... que no caso seria QUASE DE GRAÇA, mas era esse valor MENSAL, o que seria uma facada... pq recebiamos pouquissimo e meu trabalho no hotel era temporário...
Quando nos acomodamos lá, achando que era Anual... meus pais comprando tudoo pra casa ... descobrimos que era mensalidade e precisamos sair de lá urgente!!!
Alugamos outro lugar.. uma Kitnet onde moramos por alguns meses a frente... com muita dificuldade pq era minusculoo e bemm loooongeee de tudoo!!
Antes de meus pais irem embora, o Felipe pegou o dia de folga dele, que não era o mesmo que o meu, e foi pro centro... Mais tarde ele foi me buscar no hotel com meus pais !! Foi me buscar com meus pais, no Hotel, e disse bem baixinho que precisava falar sério comigo... e eu me assusteii... achando que ele queria me deixar, fiquei implorandooo pra ele me dizer o que era e ele disse que só diria quando chegasse em casa..
Quando chegamos ele me chamou lá no rio (que tinha nos fundo da Kitnet) e me disse o que era.
Um presente... duas ALIANÇAS, das mais bonitas que já vi!!
Nossa, que emocionante... Fiquei triii feliz e aliviada... ele já tinha mostrado pros meus pais!!
Fomos numa pizzaria e ele falou pros meus pais que cuidaria bem de mim... que ele queria mesmo ficar comigo!!!
(...)
Meus pais foram de volta pra Pelotas.... mas eu nem sei o que seria de nós sem a ENOOOOOOOOOORME ajuda que eles nos deram.... aceitaram o Felipe surpreendentemente bem!! Nos compraram muitas coisas que precisavamos, e encaminharam tudo aqui pra nós ficarmos bem, antes deles irem... (pai, mãe.... não sei se um dia conseguirei pagar isso tudo que fizeram por mim... por nós).

(...) Em Março terminou meu contrato temporário no hotel, mas o Felipe ainda continuou... e aproveitei pra ir a Pelotas!!! Reviii apenas alguns amigos... minha famíliaaaa... Queria ter visto mais gente, mas já deu pra acalmar um pouco coração!! Mas faltava o Felipe, que tinha ficado em Floripa esperando por mim...
Aqui todos ficavam dizendo pra ele que eu não voltaria... e coitadinho ficou mall pra caramba aqui sozinho... pois eu fiquei em Pelotas mais do que o previsto... (Me desculpa amor... você sabe que eu só queria ficar pertinho da minha casa)...Mas em Pelotas, mesmo estando tranquila de ver família, amigos.... casa, cachorro, meu quarto intacto... eu não me sentia mais parte daquele lugar.... o que me fez ficar um tanto doente!!!
(Na foto, eu, Fer e Bibi na Donja, como nos velhos tempos...)
... Fiquei 19 dias em Pelotas, quando era pra ficar apenas uma semana e pouquinho.... mas VOLTEI pro colinho do meu amor, que aqui seguiu sozinho!!
Voltei pra Floripa, pro colo do meu amor... e em seguida fomos a Curitiba!
Foi bem legal, apesar de brigarmos bastante... Algumas coisas deram errado... Gastamos mais dinheiro do que tinhamo. Mas passeamos bastante, pela primeira vez e vimos lugares muito bonitos que ele me levou... Voltamos pra Floripa...

Bom, agora eu estava desempregada, e aí a deprê começou a bater!!! Fiquei um booom tempo só em casa... o Felipe saia de madrugada ainda (pq aqui os onibus ou passam beeemm antes do trabalho, ou só bem depois...) e eu ficava em casa, querendo SUMIR pra dentro do colchão!!!
Foi ai que lembrei que naquele dia.... lá quando eu sai da pousada, perambulando a procura dum lugar, eu conheci uma moça... Juliana. Parei pra pedir informação de alugueis, e ela puxou assunto comigo... disse pra ela que eu precisava dum lugar urgente e também contei que eu era Recreacionista, formada em Educação Física... No momento ela até disse: "OLHA, ME ARREPIEI... euu tenho uma empresa de Recreação... toma meu cartão, se tu precisar me liga!!"

É... Não acontece só em novela... aconteceu comigo... lembrei dela e procurei por ela!
Comecei a sair com ela pra fazer Recreação em festinhas de aniversário, mas eu não tinha experiencia com isso!!! O bom é que ela teve paciencia, compreensão... me ajudouu e me ensinou um mooooonte e devo muito a ela também... era umas graninha extra muito bem vindas!!!!
E numa dessas saidas e visitas a casa dela, que ela me levou numa academia de Natação... disse que duas amigas argentinas precisavam de uma pessoa FORMADA pra dar aulas.... e eu fui!
Fizemos uma entrevista informal...e eu já achei beeeeem legal o lugar, embora nunca tivesse pensado em trabalhar com natação antes...
Esperei por dias depois que mandei curriculo, já perdendo as esperanças... e uma delas, a Silvia, me ligou - "Ane, está afim de trabalhar??!!"
(...)

Nenhum comentário: